segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ocupação da reitoria da UnB


Ê-lê-lê...
UnB bombando!! Bom dimais... rs

Bom, estou falando da ocupação da reitoria feita por alguns estudantes (\o/). Já duram 4 dias e eles querem o afastamento do reitor Timothy Mulholand. Reivindicam um prédio novo pra Casa do Estudante, famoso CEU, e contratação de novos professores e servidores.

Negócio tá feio, mas senti tanto orgulho da galera! Fui lá hoje pra entender a situação e também por estar do lado deles. A situação das universidades federais do nosso país tá uma vergonha. Ainda mais agora com a implantação do ReUni (reforma universitária) que vem pra sucatear o ensino.

É bom saber que existem pessoas que lutam por seus ideais, que se unem por uma boa causa. E eu, que vergonha, nem fiquei lá pra apoiar. Tudo bem, sei que não sou como eles, mas estou do lado deles, ou contra o reitor, sei lá.

Ah! Pra que fique claro, a manifestação é pacifica, os estudantes apenas ocupam o prédio e esperam solução. Tudo muito tranquilo, como deve ser, como é de direito. Até porque ninguém mais quer ver dinheiro público (R$500 mil!!) sendo usado pra decorar apartamento de reitor, né?!

Vamos ver no que vai dar...

2 comentários:

Kombi Azul disse...

poxa a gente viu a reportagem na TV hoje...
estamos pensando em ir lá na frente com a kombi e tocar "Que pais é esse..."

Anônimo disse...

Tu sabe que eu estudo num colégio federal, tipo, lá o meu diretor é um lixo, rouba o dinheiro discaradamente e o reitor da universidade ainda ajuda... é uma merda!!!! Mesmo se nós fizéssemos uma campainha contra isso não iria adiantar por que nunca ouvem nós, estudantes, naquele coleégio!