quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Vontade de falar...

Sentimento inexplicavel! Hoje fui a Embaixada do Brasil aqui na Alemanha assistir a debates sobre filmes brasileiros que estao participando do Berlinale. Comecou com "Estômago" e "Seu Bené vai pra Itália" e depois com "Tropa de Elite". Bom, eu tinha q gravar, apesar de bem mal feita, da pra escutar bem o q o José Padilha e o Wagner Moura dizem. Bom, qm quiser assiste, pq n dah pra comentar tudo. Mas, acho q tudo o q foi dito ja foi bastante discutido no Brasil. Observe: no Brasil!! Cara, eu fico realmente de cara com tipos de pessoas q saem do seu país e n procuram infomacoes corretas sobre o q realmente acontece. Ao contrario, generalizando, brasileiros aqui tem uma visao superficial da realidade do país, uma visao de extrangeiro. E ainda vem um filho da pu** de um alemao q acha q sabe falar portugues, fazendo perguntas idiotas, achando q a gnt eh palhaco ou msm burro. Fala serio! To indignada. Veio um cara pseudo-intelectual (dakeles q eu odeio, sabe?!) perguntando se "o filme era simplesmente para producao de teses universtarias" ... tipo assim, como se um filme pudesse, de uma hora pra outra, resolver o problema da desigualdade social, por exemplo!! Cara, o idiota mora aqui em Berlin, longe da fome, da miseria, da violencia e de todos os problemas do Brasil e vem cobrar do Padilha e de outros cineastas brasileiros uma solucao!! Vai se fuder... soh isso!! CARALHO....

Hipocrisia tem limite. Eu posso n ter conhecimento suficiente para fazer qqr critica ao cinema brasileiro, em especial Tropa de Elite e justamente por isso eu fico calada... putz!!

E pra completar veio o tal alemao perguntar pra diretora do filme "Mutum" qual era a visao dela, MULHER, sobre o filme, sobre o como fazer um filme... Vai-toma-vc-sabe-aonde!! Tudo bem q eu n carrego a bandeira feminista (e n tenho nada contra, até simpatizo) mas, q pergunta machista, pow...

Esse povo acha q a gnt n pensa? Pior, esses brasileiros q vem pro exterior e se acham superiores... e o q eles fazem pra mudar o pais? Eu respondo por mim, n faco qse nada, mas tbm n cobro de ninguem. Agora, q dah raiva da ver gnt de nariz pra cima, fazendo pergunta idiota...

Bom, vou postar parte da entrevista, pq foi grande... depois posto mais... Mas uma das melhores partes tai:

Desculpem a gravacao e a pilha q acabou bem na hora q o Wagner Moura ia falar.. =/

Bom... tirem suas proprias conclusoes...

Eu qria postar mais, mas minha cabeca tah a mil. eh tanta coisa pra dizer q n consigo classificar... Bibliotecaria de merda eu sou... xD

2 comentários:

Berlin und Deutsch disse...

jaja, cuanta indignación!

No entendí nada de la entrevista, buscaré una transcripción...

;)

Joan.

Unknown disse...

Prima, que "puta " oportunidade vc está tendo, fico feliz por vc e triste por mim...aprovita ...Bjus...Te amo