quarta-feira, 12 de março de 2008

O Excesso...

Pra acalmar os ânimos e deixar tudo em paz, como eu gosto que seja a minha vida, vou postar um poema que encontrei no blog de um amigo, Dyego. Nem sabia que ele tinha blog, mas fiquei feliz, porque minhas conversas com ele são sempre muito interessantes, e o blog dele não é diferente. Ele fala do comportamento humano e sua perpectiva sobre isso. Acabei por me deparar com um post que me leva a pensar que tenho muito que aprender com meus amigos. Sim, não que eu não soubesse disso. Mas é que cada um, tão especial na minha vida, carrega uma bagagem de conhecimento tão útil, uma grandeza que me dá ânsia por saber mais e mais.

E para os parentes que lêem este blog, saibam que aprendo muito com vocês também. Que não sou uma menina do mal, que minhas palavras sairam de mim e não voltam, porque não guardo coisas ruins dentro de mim, eu simplismente jogo fora. Ofender alguém não depende só de mim, porque a comunicação precisa de um emissor, uma mensagem e um receptor; e ainda as interferências e conhecimentos adquiridos para que haja entendimento.

Acho que falo uma língua diferente da deles, mas igual a dos meu amigos.


Ta Kuo - O Excesso

Parcimonia em excesso é avareza
Amor desmedido é louca paixao
Fecha o coração quem busca a riqueza
Humilde demais nao sai do chão

Fé em demasia nao gera certeza
se esquece da alma quem só cre na razão
Bondade sem travas leva a pobreza
Nutre o mal quem exagera no perdão

"Quanto mais melhor" se consente
tem por valido por muita gente sabida
mas essa maxima nao é pertinente

Essa sim é uma verdade garantida
Nao se ultrapassa impunemente
De cada coisa sua justa medida.

Odair Creazzo Jr

2 comentários:

Vinicius disse...

Esse poema parece uma musica...
vou roubar ela pra minha banda rs...

Raquel Filippi disse...

Atualiza Rafaaa
(óh quem fala ¬¬'hehe)

beijo