segunda-feira, 3 de março de 2008

Pra quê conviver com parente?

É, ficar quase três meses fora de casa, do lado da minha maezinha, que aliás, é a melhor do mundo, não foi muito difícil. rs...

O foda é voltar pra vida real, com os problemas que vivendo aqui, tenho que enfrentar. Eu realmente ando com o pavíl muito curto pra essas coisas. Sou uma pessoa que considera "família" as seguintes pessoas: mãe; irmã e que sabe, as vezes, pai; cachorros e amigos. É, minha família se resumem em pouquíssimas e seletas pessoas. Parente não é família! Somos apenas obrigados a conviver com pessoas que acham que nos conhecem e que podem dar palpite em nossas vidas.

Nunca foi segredo pra ninguém que não tenho saco pra reuniões, festas de Natal e toda a hipocrísia que se forma quando a parentada resolve se reunir. É cochicho pra cá, fala mal de outro acolá e por ai vai... "Mais então, quando é que fulana vai casar mesmo? Já tá passando da hora. Vai ficar pra titia...". Ou então, um comentário que sempre sou vítima e meu sangue ferve, sobe uma vontade louca de distribuir porrada: "Mais minina, cê tá muito magra. Nossa, parece que vai sumir. Não tá comendo não? Eu avisei que esse negócio de parar de comer carne..". E lá vão enfiar minha opção de ser vegetariana na história. Ai, que vontade de chingaaaaar! Como se eu tivesse sido muito gorda alguma vez na vida.

Sem falar na clássica, aquela na qual eu e minha família somos sempre vítimas da parentada: "Vamos pra igreja? Você precisa encontrar Jesus...". Peraí! Por acaso Jesus tá perdido?? Afff...

É por essas e muitas outras que evito contato com parente, porque minha paciência é bem pequenininha e minha boca muito grande, então... Por mais que eles preguem que somos uma família e que devemos nos unir e blá-blá-blá... eu acho mesmo é que cada um devia ficar na sua e viver sua vida. É tão mais lindo. Cada um na sua casa, de frente pro seu computador, se comunicando apenas pela net. Deixando aquele recadinho no Orkut: "ai que saudade de você!"- kkkkkkk... Tá bom! Uhum... sei.

Acho que preciso exercitar minha sinceridade e mandar todo mundo tomar no cú! É, "cú" mesmo, porque? Não posso falar "cú"? Todo mundo tem "cú", ou não? ... rs

Beijos para a família de verdade e pra quem comentar!!

7 comentários:

Raquel Filippi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prima...quer dizer...depois desse seu depoimento te chamo de quê? Estanho mesmo essas suas palavras!!
Bem...nunca a mandaria tomar no cú...muito menos sua mãe q tanto m ajuar com as palavras sábias que tem para passar....ewstou chocada e assustada....Apesar de td bjus

Anônimo disse...

jajajajaja

Ich verstehe ein bisschen.
Sehr Unhöflich!

nunca mandé la parentela a la mierda (aun que lo pensase)
segurisimo que cuando estan solos en casa critican al resto a muerte

Anônimo disse...

Sem palavras...oq posso dizer é q meu coração dói por isso!!

realmente assustador!!

Anônimo disse...

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:36-39

Quem é o teu próximo? Esse tipo de sentimento só me leva a crê uma coisa: Falta de amor.
Que Deus tenha misericórdia, e que Ele te abençoe em nome de Jesus.

Há!! Realmente Jesus não está perdido, pq Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, e morreu na cruz pelos meus e pelos seus pecados, Deus não tem filhos prediletos mas tem filhos que o preferem mais.

Será que com esse tipo de atitude para com os seus familiares e pessoas que te amam, vc tem alegrado e encontrado o coração de Jesus?!

Rafa Boo! disse...

no coments!!

affff...

Anônimo disse...

Longe de me te julgar. Em Romanos
8:28 (Palavra de Deus) diz que todas as coisa cooperam p/ o bem daqueles que amam a Deus. O fato de vc fazer abertamente essa declaração, me levou a te conhecer melhor, e te conhecendo melhor fica mais fácil de endendê-la, e respeito os seus sentimentos. Apesar de tudo afirmo de todo o meu coração que a amo muito e que vc é muito linda!!!

Nos falaremos pessoalmente.