segunda-feira, 10 de março de 2008

Rotina universitária...

É, a folga acabou. Voltando as aulas e aquela preguiça que bate na hora de levantar; tomar um banho quentinho, ainda meio sonolenta; pegar um ônibus lotado e chegar na UnB 15 minutos atrasada por causa de um trânsito louco. Êba! Imagina a felicidade da menina?! Pra completar, chegando no departamento descubro que a aula que eu teria hoje só vai ter início no fim do mês. Não sei se fico com raiva por ter acordado cedo a tôa ou feliz por não ter aula! Tudo bem, é o preço por estudar numa universidade pública.

Não posso nem reclamar dessa minha vida porque fazer uma faculdade realmente me faz bem. Mesmo que eu mate todas as aulas que tenho direito e mais algumas, a vida seria bem sem gracinha se não tivesse isso. Imagina, que delícia, sair de uma aula eterna, com um professor jurássico que quase dorme no meio de uma explicação e que quando percebe isso volta todo o assunto, ou então fica mudando toda hora; daí bate a quela fome do cão e você se vê obrigado a comer no RU - Restaurante Universitário, com suas comidas exóticas, como por exemplo: purê de bata do suco de laranja (tudo junto!) ou então uma almondega de carne com gosto de broa de milho!! Excêntrico... Ainda bem que sou vegetariana e não precisei provar a dita cuja. Na verdade, tenho a opção de RU vegetariano, que não é a comida da minha mãe mas pelo menos mata minha fome. É, GRANDES motivos para estudar numa federal.

Mais tudo bem, pelo menos o dinheiro da minha mãezinha está sendo bem gasto (ou não! rs...) até porque devo economizar uns mil conto por mês só de não precisar pagar uma faculdade particular. E também não tô com muita pressa, tenho 7 anos pra mes formar e já fiz 2. Ainda tenho 5 pra viver nessa doidera que eu tanto reclamo, mas que sentiria muita falta se não pudesse participar. Não vou aqui levantar a bandeira da Federal e menosprezar as particulares. De jeito nenhum, seria hipocrisia minha. Não é facil fazer parte de um sistema que tem paixão por excluir as pessoas. Sou uma privilegiada e sei muito bem disso. Mas véi, acordar cedo já é meu castigo por ter a boca grande! hehe...

Bom, aqui estou eu blogando e esperando as próximas férias. Achei dicas interessantes para fazer quando elas finalmente chegarem...

Um comentário:

Vinicius disse...

Poxa encontrei mais uma vegetariana rs...
nossa sudades da epoca da facul e da desorganização da faculade publica rs...